Com o crescimento do mercado de carros elétricos, já existem várias empresas fornecendo este tipo de serviço ao redor do mundo, disponibilizando modelos de automóveis para todos os gostos. Especialmente na Europa, o aluguer pode ser uma alternativa para o consumo dos veículos e uma boa opção para quem reside ou está de passagem pelo continente.
Neste artigo, desvendaremos o mercado de aluguer de veículos – dando destaque aos carros elétricos – e veremos porque a Mercedes Benz segue sendo um sonho de consumo para o contratante e o que devemos esperar desse segmento pelos próximos anos renting carros elétricos Mercedes.
Mercado de aluguel de carros e os veículos elétricos:
O mercado de aluguel de veículos é dividido em tipo de reserva, tipo de aplicativo, tipo de veículo, por usuário final, por duração do aluguel e por localização e, independentemente da modalidade escolhida, o pagamento pelo serviço, o IPVA, a manutenção e o seguro do carro são custeados pela empresa de locação.
E é dessa maneira, que depois de locado o automóvel, o cliente paga um valor que permite com que opte por um carro no modelo escolhido, a ser usado pelo período previamente estabelecido entre fornecedor e consumidor.
O fato é que a eletrificação está cada vez mais presente em nossa realidade, e, nesse sistema, o consumidor atualmente pode usufruir também de um carro elétrico, menos poluente, mais silencioso e também ter um consumo de energia mais eficiente. Além disso, seus custos de abastecimento são menores, assim como a manutenção e eventuais consertos. O consumo de carros elétricos, seja para compra, seja para aluguer, é, sem dúvidas, uma crescente que se espera.
Saindo do convencional com a Mercedes-Benz:
A Mercedes-Benz é uma marca de automóveis – a empresa também produz caminhões, autocarros e os seus próprios motores – , de origem alemã, pertencente ao Mercedes-Benz Group. A empresa foi criada no ano de 1924, após a fusão entre a Benz & Cie. e a Daimler – Motoren – Gesellschaft, e é considerada uma das mais antigas fabricantes de automóveis do mundo.
Nos dias de hoje, a Mercedes-Benz se consagrou como a marca com o maior leque de preços do mercado, quando se trata de elétricos. Mas, afinal, porque a marca ainda é tão viva no imaginário do consumidor?
Em primeiro lugar, a Mercedes-Benz já possui uma linha completa de veículos elétricos, começando pelos modelos EQA e EQB até chegar nos modelos EQC, sem contar com os sedãs de classe executiva EQE e EQS.
Em outras palavras, além de tudo o que já se conhece da marca, quando o assunto é carros elétricos, a Mercedes-Benz também é referência e só no ano de 2023 contou com alguns importantes lançamentos.
O que esperar do mercado de aluguer de carros elétricos:
A perspectiva de evolução do segmento para os próximos anos é de crescimento e estima-se que mesmo diante da crise na indústria automotiva, as locadoras de veículo vivam sua melhor fase. Ganha destaque, nesse cenário, o EQS 450+ , que deve ter um alto custo, mas o título de maior da categoria – com 7 (sete) lugares – ficando no topo de linha da marca. É bem mais potente que o EQE, com 360 cv e um torque máximo instantâneo de 56,8 mkgf, além da bateria de íons de lítio, que por sua vez, tem 12 (doze) módulos e capacidade de 108,4 kWh. Assim, com a carga completa, tem alcance de 411 km segundo a metodologia de cálculo de consumo do Inmetro.
Se tudo isso se confirmar, o setor de locação de carros terá bons motivos para comemorar e viverão sua melhor fase.