Início Celorico de Basto Rotary Club de Celorico de Basto recebeu governador do Distrito 1970

Rotary Club de Celorico de Basto recebeu governador do Distrito 1970

Rotary Club de Celorico de Basto recebeu governador do Distrito 1970

O Rotary Club de Celorico de Basto recebeu ontem, dia 24 de setembro, a visita do governador do Distrito 1970, António Simões Pinto. O evento iniciou-se com uma visita à Associação de Solidariedade Social de Basto e contou com a presença da presidente do clube de Celorico de Basto, professora Filomena Esteves, vários rotários e convidados.

Durante o encontro, houve oportunidade de discutir formas de fortalecer a colaboração e apoiar a comunidade local. Foi um momento de partilha e inspiração, reafirmando o compromisso rotário de servir a comunidade.

Após a visita à ASB, foi realizada uma reunião do Conselho Diretor com o governador, seguindo-se a já tradicional foto no monumento Rotário existente junto à Biblioteca Municipal de Celorico de Basto.

Durante a sua intervenção, António Simões Pinto destacou a importância do trabalho rotário na promoção de iniciativas que contribuem para o desenvolvimento das comunidades locais e globais, explicando algumas das iniciativas globais do Rotary International, dando destaque à campanha da poliomielite, doença que recentemente entrou de novo nas notícias devido à guerra em Gaza. 

O governador enalteceu ainda o papel ativo do Rotary Club de Celorico de Basto, reconhecendo a dedicação e o empenho da presidente Filomena Esteves e da sua equipa em projetos de apoio social e educativo na região.

Para finalizar realizou-se um jantar de trabalho e convívio num dos restaurantes da vila de Celorico de Basto.