Primeiro encontro vocacional do Arciprestado de Celorico de Basto superou expectativas

Primeiro encontro vocacional do Arciprestado de Celorico de Basto superou expectativas

Realizou-se na passada sexta-feira, dia 31 de janeiro, no Arciprestado de Celorico de Basto, o primeiro Encontro “Vocação (fundamentação e sinais vocacionais)”, dinamizado pela Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Braga.

De acordo com uma nota enviada pelo Arciprestado de Celorico de Basto ao Primeiro Minuto, “a adesão ao evento superou as expectativas, enchendo por completo a sede do encontro com cerca de 100 participantes oriundos das 21 paróquias do Arciprestado”.

O encontro contou com a presença de sacerdotes, catequistas, coordenadores de catequese, jovens, acólitos, membros dos conselhos económicos, grupos corais e ministros extraordinários da comunhão, “refletindo o interesse e o compromisso da comunidade em aprofundar a reflexão sobre a vocação cristã”, lê-se na nota.

O assistente da Pastoral Vocacional de Celorico de Basto, padre Sérgio Araújo, sublinhou a importância destes encontros no discernimento vocacional dentro das comunidades, destacando que “estas iniciativas são fundamentais para aprofundar a compreensão das vocações na Igreja”. O sacerdote frisou ainda que “estas atividades visam capacitar os agentes pastorais e a comunidade em geral, promovendo uma reflexão profunda sobre a vocação cristã e fortalecendo a vivência comunitária da fé”.

O próximo encontro está agendado para o dia 28 de fevereiro.