O BECA participou, entre os dias 16 e 19 de abril, no torneio Termas Andebol Cup, com uma comitiva de cerca de 90 atletas, masculinos e femininos, com idades compreendidas entre os 11 e os 16 anos.
O torneio, que junta anualmente centenas de jovens talentos da modalidade, foi palco de prestações notáveis por parte das equipas do BECA, com especial destaque para a equipa de sub-16 masculinos, que conquistou a vitória pelo segundo ano consecutivo, numa final intensa frente ao São Bernardo.


Também os sub-14 A masculinos alcançaram um honroso segundo lugar, numa final muito disputada contra o Marítimo. “A equipa B desta faixa etária realizou igualmente um excelente torneio, demonstrando grande evolução e espírito competitivo”, lê-se numa nota enviada pelo BECA ao Primeiro Minuto.
Quanto a distinções individuais, Renato obteve o prémio de Melhor Guarda-Redes sub-14, enquanto Francisco Matias foi considerado o Melhor Jogador sub-16.
Na vertente feminina, as três equipas que representaram o BECA “fizeram-no de forma exemplar. As atletas demonstraram um desempenho desportivo notável e, mais importante ainda, viveram uma experiência extremamente enriquecedora a nível pessoal e de desenvolvimento na modalidade. A satisfação das jogadoras com a participação foi evidente, sublinhando a importância destes momentos para o crescimento do andebol feminino no clube”, salienta o BECA.


“O BECA congratula todos os seus atletas, treinadores e famílias pelo espírito, entrega e desportivismo demonstrados ao longo do torneio”, conclui o clube celoricense na nota enviada ao Primeiro Minuto.