A Eira da Quinta do Prado foi, na tarde de 2 de agosto, o palco de um momento de partilha: Suntalks & Sunset com Peixoto Lima. Organizado em estreita colaboração com a JSD de Celorico de Basto, o evento reuniu jovens “num ambiente descontraído, onde o diálogo e a participação ativa foram os grandes protagonistas”.
Uma nota enviada à nossa redação destaca que o candidato Peixoto Lima promoveu “uma conversa aberta sobre os desafios e aspirações da juventude local”. A candidatura sublinha que “foram discutidos temas cruciais para o futuro do concelho, com ênfase na importância de ouvir e integrar as ideias das novas gerações na construção de políticas públicas”.
“Ouvir os jovens é mais do que um compromisso: é uma prioridade. São eles os protagonistas do amanhã, e é com eles que queremos desenhar o futuro de Celorico”, afirmou Peixoto Lima, citado no comunicado.
A iniciativa, acrescenta a candidatura, “destacou-se pela autenticidade dos testemunhos, pela partilha de sonhos e pela vontade conjunta de transformar Celorico num concelho cada vez mais inclusivo, jovem e preparado para o futuro”.
O final da tarde foi “marcado por um ambiente de celebração, música e convívio, reforçando a ideia de que a política também pode e deve ser feita com proximidade, escuta ativa e espírito comunitário”.
Na mesma nota, a candidatura conclui: “Esta foi mais uma demonstração clara de que, quando se juntam vontade, visão e participação, criam-se momentos verdadeiramente transformadores. Reafirmamos assim o nosso compromisso com os jovens de Celorico de Basto: construir, em conjunto, um futuro com mais oportunidades, mais inclusão e mais esperança”.