Almerinda Teixeira Borba, natural da freguesia do Rego, celebrou esta segunda-feira 104 anos de vida, numa comemoração que reuniu familiares, amigos e a autarquia de Celorico de Basto. A homenagem transformou-se numa verdadeira festa, marcada pelo reconhecimento da longevidade e de um percurso de vida associado à partilha, à experiência e à memória que atravessa gerações.
Segundo a informação divulgada, Almerinda Borba assinalou o aniversário com saúde e com vontade de continuar a manter a proximidade com os seus, partilhando a sua companhia e sabedoria.
Presente na celebração, o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, sublinhou que se tratou de um momento para honrar “uma vida inteira dedicada à família e à comunidade, que atravessou gerações, que preserva a memória e acentua os valores que devem construir uma sociedade, integra, unida, próxima, que cuida, que protege”. O autarca reforçou ainda a importância de assinalar a data, afirmando que “celebrar a vida, é uma honra poder celebrar mais de um século de história e estórias, muitos parabéns e saúde para continuar a inspirar gerações”.