CACI leva tradição das Janeiras à autarquia e reforça laços com a comunidade

CACI leva tradição das Janeiras à autarquia e reforça laços com a comunidade

écnicos e utentes do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), da Associação de Solidariedade Social de Basto, estiveram na autarquia de Celorico de Basto a cantar as Janeiras, levando a música “A boa nova” como forma de desejar um bom ano ao presidente da Câmara, José Peixoto Lima.

Com sorrisos no rosto e vozes afinadas, o grupo assinalou a tradição das Janeiras, num momento que serviu também para reforçar a ligação à comunidade. José Peixoto Lima destacou o valor desta iniciativa, considerando que se trata de uma das tradições mais belas “pela união, inclusão e respeito pelas nossas raízes”. O autarca sublinhou ainda que “ano após ano recebo nestes Paços do Concelho estes meus amigos do CACI e fico muito grato e orgulhoso por sentir e vivenciar a sua alegria, a alegria que transmitem a toda a comunidade”, deixando uma palavra de agradecimento: “Bem-hajam por continuarem a preservar as nossas tradições e a contribuir por manter viva a nossa identidade cultural”.

CACI leva tradição das Janeiras à autarquia e reforça laços com a comunidade
Grupo anda a atuar em várias instituições e prepara presença no XXIV Encontro Municipal.

Os elementos do CACI têm passado por várias instituições públicas e privadas com as Janeiras e vão também participar no XXIV Encontro “Vamos Cantar as Janeiras”, promovido pelo Município a 25 de janeiro. A diretora técnica do CACI, Natália Lage, explicou que cantar para a comunidade é “uma forma de inclusão, participação ativa e preservação das nossas tradições” e, ao mesmo tempo, uma forma de apoiar a instituição, “mais uma iniciativa que nos permite continuar a angariar fundos para continuarmos a construir um dos projetos mais brilhantes e especiais do nosso CACI, “o jardim 5 sentidos””.

A par do presidente da Câmara, o grupo foi também recebido pelo vereador da Ação Social, José Sousa.