A Federação de Andebol de Portugal (FAP) atribuiu ao BECA a mais alta distinção para clubes de andebol no processo de Certificação de Entidade Formadora.
O processo de certificação da FAP tem como principal objetivo ajudar os clubes a melhorarem o seu processo de formação de atletas, podendo ser vista como um “carimbo de qualidade” do trabalho realizado pelos clubes.
O BECA submeteu a sua candidatura, que foi distinguida com o nível máximo (3 Estrelas) na modalidade de Andebol, quer no masculino, quer no feminino.
“Esta é mais uma exigência que, merecidamente, assumimos, que nos orgulha e nos continua a posicionar no patamar de excelência que nos qualifica”, refere João Varejão, presidente e coordenador do projeto.
Numa nota enviada ao Primeiro Minuto, o clube refere que “são várias as vantagens que adquirimos neste processo, desde logo a possível celebração de contratos de formação desportiva, a melhoria da organização interna, aperfeiçoamento da formação dos jovens atletas, reforço e posicionamento da notoriedade do clube junto da comunidade educativa, e crescimento sustentável”.
A certificação de Nível 3 reforça o posicionamento do BECA como referência nacional na formação de andebolistas em Portugal.