Início Celorico de Basto BECA leva talento celoricense ao pódio no Termas Andebol Cup

BECA leva talento celoricense ao pódio no Termas Andebol Cup

BECA leva talento celoricense ao pódio no Termas Andebol Cup

O BECA participou, entre os dias 16 e 19 de abril, no torneio Termas Andebol Cup, com uma comitiva de cerca de 90 atletas, masculinos e femininos, com idades compreendidas entre os 11 e os 16 anos.

O torneio, que junta anualmente centenas de jovens talentos da modalidade, foi palco de prestações notáveis por parte das equipas do BECA, com especial destaque para a equipa de sub-16 masculinos, que conquistou a vitória pelo segundo ano consecutivo, numa final intensa frente ao São Bernardo.

Também os sub-14 A masculinos alcançaram um honroso segundo lugar, numa final muito disputada contra o Marítimo. “A equipa B desta faixa etária realizou igualmente um excelente torneio, demonstrando grande evolução e espírito competitivo”, lê-se numa nota enviada pelo BECA ao Primeiro Minuto.

Quanto a distinções individuais, Renato obteve o prémio de Melhor Guarda-Redes sub-14, enquanto Francisco Matias foi considerado o Melhor Jogador sub-16.

Na vertente feminina, as três equipas que representaram o BECA “fizeram-no de forma exemplar. As atletas demonstraram um desempenho desportivo notável e, mais importante ainda, viveram uma experiência extremamente enriquecedora a nível pessoal e de desenvolvimento na modalidade. A satisfação das jogadoras com a participação foi evidente, sublinhando a importância destes momentos para o crescimento do andebol feminino no clube”, salienta o BECA.

“O BECA congratula todos os seus atletas, treinadores e famílias pelo espírito, entrega e desportivismo demonstrados ao longo do torneio”, conclui o clube celoricense na nota enviada ao Primeiro Minuto.