Borba da Montanha celebra abertura de um parque “feito pela comunidade e para a comunidade”

Borba da Montanha viveu um dia histórico com a abertura oficial do seu Parque de Lazer, um espaço renovado, pensado para servir toda a comunidade, promovendo o lazer, o bem-estar e a união entre gerações.

A abertura ao público contou com uma expressiva participação da população, que se juntou para celebrar com piqueniques, música e momentos de convívio. Para o Presidente da Junta de Freguesia, Eurico Magalhães, este foi um marco simbólico e profundamente aguardado. “Este parque é a concretização de um sonho antigo da nossa freguesia, fruto da cooperação, trabalho conjunto e compromisso de muitos”, afirmou, sublinhando ainda: “Este parque é vosso, foi pensado para vós, comunidade de Borba da Montanha e para quem nos quiser visitar. Que seja um ponto de encontro, de partilha, onde se cultive a amizade, o respeito e o sentido de comunidade. Ao mesmo tempo, e visto que se trata de um espaço de todos, é importante que saibamos preservá-lo, fazendo dele um símbolo do que somos capazes de alcançar quando trabalhamos juntos com um objetivo comum.”

O evento contou também com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, que destacou a importância do projeto: “É muito salutar ver a comunidade unida em prol de objetivos comuns, este parque de lazer é um conjugar de vontades, o reflexo do querer destas gentes e da sua capacidade de concretização. Lembro-me, na década de 90 quando projetei para esta Ribeira esta área recreativa fluvial, um espaço que soube ganhar dimensão e dinamismo mas que precisava, sem margem para dúvidas, de um acrescento de valor, valor que hoje podemos presenciar, valor que hoje podemos viver, e usar de forma responsável e lúdica.”

O autarca reforçou ainda que este investimento contribuirá para “criar maior dinamismo e sentido de pertença a esta freguesia, um espaço de todos e para todos, projetado pela Junta de Freguesia com o apoio da autarquia, onde se evidencia o querer desta vasta comunidade.”

Este festa, um verdadeiro arraial minhoto, vestiu-se de alegria do primeiro ao último instante, com momentos de emoção e de superação destacados por alguns intervenientes e a dar mais brilho e grandiosidade a esta concretização.