Camélias de Celorico de Basto chegaram a Luarca na antecâmara da 20.ª Festa Internacional das Camélias

A caminho da sua 20.ª edição, a Festa Internacional das Camélias continua a ultrapassar fronteiras, levando o nome de Celorico de Basto e das suas emblemáticas flores além-fronteiras. Desta vez, o destino foi Luarca, nas Astúrias (Espanha), onde decorreu a 10.ª Exposição de Camélias, com a presença do artesão Salvador Soares, em representação do município.

Durante a visita, Salvador Soares entregou uma das camélias de Celorico de Basto ao presidente da autarquia anfitriã, promovendo o evento português e reforçando os laços institucionais entre os dois territórios.

“Os panfletos com informação relativa à 20.ª Festa Internacional das Camélias voaram”, assegura Salvador Soares, revelando o interesse demonstrado pelo público asturiano.

A participação nesta exposição integra a estratégia de divulgação internacional da festa, considerada por muitos como “a mais bela festa de inverno em Celorico de Basto”, e reforça o posicionamento do concelho como referência nacional e internacional no universo das camélias.