Celorico de Basto revive a fé com a encenação da Via Sacra

Idosos do programa
Idosos do programa "Celorico a Mexer" protagonizam momento de reflexão e devoção em S. Pedro de Britelo.

Em Celorico de Basto, na igreja paroquial de S. Pedro de Britelo, os idosos participantes do programa municipal “Celorico a Mexer” encenaram hoje a Via Sacra, representando a Paixão de Cristo desde a sua condenação até à morte na cruz. Este evento anual, que ocorre durante a Semana Santa, é um dos pontos altos da vivência católica na região, atraindo um número significativo de fiéis para acompanhar cada uma das estações da Via Sacra.

José Peixoto Lima, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, marcou presença no evento, expressando profunda emoção pelas interpretações que testemunhou. “São momentos com um simbolismo, muito marcantes e comoventes, verdadeiramente interpretados com fé e devoção. Uma cerimónia muito bem orientada e que evidência o trabalho e empenho dos trabalhadores deste programa e o dinamismo dos idosos que participam,” afirmou o presidente. Para José Peixoto Lima, “estes momentos de reflexão preparam-nos para receber a festa da Páscoa e Jesus Ressuscitado”.

Celorico de Basto revive a fé com a encenação da Via Sacra

Além de José Peixoto Lima, a cerimónia contou com a presença de Maria José Marinho, vereadora da Ação Social, e de Domingos Teixeira, vice-presidente da Câmara Municipal. O evento foi conduzido pelo Pe. Carlos Macedo, pelo Pe. Parcidio Rodrigues e pelo Diácono Sérgio Araújo, que se encontra em estágio pastoral no Arciprestado.