Claúdia Carvalho: “as pessoas que estão na política devem ter o gosto de ajudar”

174_Tomada-de-Posse JSD CBT
174_Tomada-de-Posse JSD CBT

Realizou-se na passada sexta-feira, dia 31 de março, no Auditório do Centro Cultural Prof. Dr. Marcelo Rebelo de Sousa, a tomada de posse da Comissão Política e Mesa do Plenário da Juventude Social Democrata (JSD) de Celorico de Basto.

Recorde-se que as eleições decorreram no dia 25 de fevereiro. Claúdia Carvalho foi eleita presidente da Comissão Política, e Mariana Alves presidente da Mesa do Plenário.

A cerimónia contou com a presença de Alexandre Poço (presidente da JSD Nacional e deputado à Assembleia da República), Paulo Cunha (presidente da distrital do PSD e vice-presidente do PSD), Ricardo Mesquita (presidente da Comissão Política da JSD – Distrital de Braga e vice-presidente da Comissão Política Nacional da JSD) e de José Peixoto Lima (presidente da Comissão Política do PSD Celorico de Basto).

Após a tomada de posse, Claúdia Carvalho deu nota que “em pouco mais de um mês, fizemos quase uma centena de militantes, um conjunto de jovens disponíveis para fazer parte desta juventude partidária, a maior juventude partidária do país. E aquela que também é a maior juventude partidária do concelho e não se deixem enganar por discursos que digam o contrário”.

Tomada-de-Posse JSD CBT

Há uns dias atrás o dr. Peixoto Lima disse-me, a política é fazer algo pelos outros, e é verdade, é algo que nos deve mover diariamente. Eu acrescento que a «política é a arte do encontro», porque as pessoas que estão na política devem ter o gosto de ajudar, de estar disponíveis para ajudar os outros, mas, acima de tudo, de encontrar soluções para as pessoas, para os jovens, e para os problemas do dia-a-dia. Teremos esse princípio, ajudar os jovens, apoiar no que for possível e sermos agentes facilitadores na sua vida, para que não tenhamos jovens a recorrer à subsidiodependência”, referiu a nova presidente da JSD de Celorico de Basto.

Claúdia Carvalho terminou a sua intervenção afirmando que “da JSD podem contar que será uma estrutura que estará ao lado da nossa geração, a lutar pela juventude, a questionar, a criticar e a levantar questões sobre a atualidade”.