O Auditório Marcelo Rebelo de Sousa encheu na passada quinta-feira, 14 de agosto, para a apresentação oficial da Comissão de Honra da candidatura de José Peixoto Lima à Câmara Municipal de Celorico de Basto.
De acordo com a nota de imprensa enviada à nossa redação, a Comissão é presidida por Albertino Mota e Silva, professor primário durante décadas, dirigente associativo e presidente da Câmara Municipal entre 1989 e 2009. A estrutura integra autarcas e ex-autarcas, empresários e representantes de associações locais e da sociedade civil, considerados pela candidatura como personalidades de “reconhecido mérito e idoneidade”.
Durante a sessão intervieram dois membros da Comissão de Honra, Luís Pulido e Joaquim Mota e Silva, que reforçaram publicamente a confiança no projeto político liderado por José Peixoto Lima.

O ambiente no Auditório foi descrito como de “entusiasmo e confiança”, evidenciando, segundo a candidatura, o apoio sólido de figuras que marcaram o desenvolvimento do concelho.
Na mesma nota, José Peixoto Lima afirmou que o projeto tem “o olhar no território como um todo, a voz na afirmação da nossa essência, o foco na defesa do bem-estar de toda a nossa gente e a força para, com audácia, trabalhar em prol da nossa terra e de todos os Celoricenses”.