Os grupos corais das paróquias de Gagos, Molares, Ourilhe, Vale de Bouro, Caçarilhe, e um grupo de jovens interparoquial, apresentaram, no dia 8 de dezembro, Dia da Imaculada Conceição, um concerto de Natal com a interpretação de algumas das mais belas músicas de Natal.
O espetáculo decorreu no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários Celoricenses e contou com uma imensa plateia a aplaudir os momentos apresentados. Segundo o anfitrião desta iniciativa, Pe. António Gonçalves, “o Natal traz em si uma mensagem única, onde a paz e a solidariedade se manifestam de forma natural e permanente e é essa mensagem que queremos que se reflita o ano inteiro, por isso para além da bela interpretação dos grupos corais, trouxe vários momentos de reflexão, momentos de ensinamento, momentos de sabedoria, porque muitas vezes andamos demasiado apressados e nem sequer paramos para ajudar quem precisa, tantas vezes, ao nosso lado”.
A iniciativa contou com a presença de várias edilidades políticas como o presidente da Câmara Municipal e o Presidente da Assembleia Municipal.
Os grupos interpretaram músicas como Noite de Paz, Oh santa noite, Linda noite, Porque é Natal, Natal de Elvas, Senhora do Presépio, Broas de Mel, Vamos ao presépio.
Esta foi a primeira edição do encontro de coros de Natal que o anfitrião pretende transformar num “Concerto de Natal Arciprestal”, com a participação de todos os grupos corais de todas as paróquias. “Foi um momento muito bonito, e estou certo que em 2024, vamos conseguir trazer todos os grupos corais de todo o Arciprestado, num momento de fé, alegria e comunhão”.