O Município de Celorico de Basto proporcionou, durante o dia de hoje, 31 de julho, uma atividade conjunta para as crianças que integram os ATLs e campos de férias do concelho.
Um dia inteiro de diversão, na frescura do Parque Urbano do Freixieiro, com insufláveis e jogos didáticos e tradicionais, em jeito de encerramento de alguns espaços de férias que terminam no final desta semana.
Maria José Marinho, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Celorico de Basto, visitou o espaço e disse que “investir nas nossas crianças é do melhor que podemos fazer. Hoje realizamos uma atividade conjunta, aqui no Parque Urbano do Freixieiro, um espaço verde, confortável no que respeita às temperaturas, um ambiente seguro e divertido, com uma oferta diversificada de brincadeiras para que as nossas crianças se divirtam e convivam entre elas. Queremos que usufruam de experiências memoráveis, mas, acima de tudo, que cresçam felizes”.
A autarca diz que estes campos de férias e ATLs “proporcionam umas férias muito agradáveis às nossas crianças, com atividades recreativas, desportivas e educativas, uma forma muito produtiva e divertida de passar as férias”.
Maria José Marinho não pôde deixar de agradecer o empenho dos funcionários da Câmara Municipal e dos funcionários das entidades e associações que “se dedicam integralmente às crianças e jovens para que estes se sintam confortáveis, seguros e vivam intensamente, de forma integral, a ocupação dos tempos livres durante as férias de verão”.
O Município de Celorico de Basto organizou toda esta iniciativa e ofereceu o transporte e o almoço, além das brincadeiras com insufláveis.
A iniciativa juntou as crianças que usufruem do programa “Ocupação dos Tempos livres” do Centro Escolar da Mota, as crianças da AAAF, do Centro Escolar da vila, do campo de férias de Moreira do Castelo, do campo de férias de Gandarela, do Grupo Cultural Recreativo Núcleo Infantil de Gandarela, do ATL do Centro Social Divino Salvador de Ribas, do centro Social e Paroquial de Molares, do AAAF da Jardim de Infância de Arnoia, e as crianças do ATL da Associação de Solidariedade Social de Basto.