Este domingo, o Clube Desportivo Celoricense (CDC) irá de estrear o novo relvado do Estádio Municipal de Celorico de Basto, num jogo contra o Grupo Desportivo Santo Estêvão (GDSE), marcado para as 16h00. A renovação do campo é o resultado de um investimento significativo e necessário do Município de Celorico de Basto.
José Peixoto Lima, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, expressou a necessidade crítica desta renovação. “Estes relvados têm uma duração média entre 10 e 12 anos, podendo ter maior durabilidade se a sua utilização for menos intensa e os fatores climáticos forem favoráveis. Conseguimos aguentar até limite, mas verificamos que as condições de deterioração e degradação estavam a condicionar a competitividade das equipas que aqui jogam,” afirmou. A renovação do relvado sintético não é apenas uma melhoria estética, mas uma necessidade prática e urgente para garantir que as equipas locais possam competir em condições ótimas.
O investimento do município é também um compromisso com os atletas e a comunidade em geral. “A nossa aposta no desporto é clara, e para isso temos o dever de articular todos os esforços para que os nossos atletas e comunidade em geral tenham as melhores condições para a prática das diferentes modalidades,” acrescentou José Peixoto Lima.
Com este investimento da autarquia, o Grupo Desportivo Celoricense “tem agora as condições desportivas adequadas para retomar a formação. Só com as melhores condições é possível aos clubes uma maior capacidade competitiva nas diferentes competições onde estão inseridas”.