Alguns habitantes de Agilde plantaram camélias nos buracos de algumas estradas da freguesia, pretendendo assim chamar a atenção para a degradação da rede viária na freguesia.
“Como somos a capital das camélias da Europa, se fizermos isto em todos os buracos, talvez conseguirmos ser a capital das camélias do mundo”, lê-se numa publicação nas redes sociais de Pedro Queirós, que foi candidato à Junta de Freguesia de Agilde nas últimas eleições autárquicas.
![Em Agilde plantaram-se camélias nos buracos das estradas 6](https://primeirominuto.sapo.pt/wp-content/uploads/sites/22/2023/03/Em-Agilde-plantaram-se-camelias-nos-buracos-das-estradas-6.jpg)
Na publicação, Pedro Queirós acrescenta que que esta iniciativa pretende alertar a Câmara de Celorico de Basto, e promete que se os buracos não forem tapados, o próprio os irá “tapar com cimento”.
![Em Agilde plantaram-se camélias nos buracos das estradas 5](https://primeirominuto.sapo.pt/wp-content/uploads/sites/22/2023/03/Em-Agilde-plantaram-se-camelias-nos-buracos-das-estradas-5.jpg)