O novo relvado sintético do Estádio Municipal foi inaugurado oficialmente, marcando um novo início para o Clube Desportivo Celoricense (CD Celoricense) e para o desporto no concelho. A cerimónia de inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Peixoto Lima, e do presidente do CD Celoricense, Joaquim Bastos.
A inauguração foi marcada por um jogo entre o CD Celoricense e o GD Sto. Estevão, um confronto da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga, que terminou em empate. O evento simbolizou o retorno do GD Celoricense ao estádio, um momento aguardado pela massa associativa do clube.
José Peixoto Lima destacou a importância do novo relvado para o desporto local. “Um investimento claro no desporto, um investimento claro na formação e nos nossos jovens”, afirmou. O autarca ressaltou que proporcionar as melhores condições aos clubes é essencial para o seu desempenho e para o desenvolvimento do desporto no concelho: “dar as melhores condições aos clubes é contribuir substancialmente para que eles possam desempenhar ao seu trabalho com outros objetivos e pretensões. O CD Celoricense voltou a casa, uma casa com as condições ideais para que os jovens da formação possam usufruir verdadeiramente da modalidade”.
O presidente da Câmara Municipal reforçou ainda que “está dado mais um importante passo nesta caminhada de reabilitação dos vários espaços desportivos do concelho, investimentos que fazem todo o sentido num concelho que respira desporto, com os diferentes clubes e associações a fazerem um trabalho notável nas diferentes modalidades que desenvolvem no seio da nossa comunidade”.
O novo relvado sintético não é apenas uma melhoria infraestrutural, mas também um impulso para o CD Celoricense e para a comunidade desportiva local. O CD Celoricense assim como toda a comunidade têm agora um estádio com todas as condições para a prática da modalidade, o futebol.