Celorico de Basto dá continuidade à aposta na instalação da rede de fibra ótica, desta feita na freguesia de Basto (S. Clemente), nomeadamente nas localidades da Portelinha, Vilar e São Sebastião que estão agora dotadas desta infraestrutura.
José Peixoto Lima, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, sublinha que “esta expansão da rede de fibra ótica é determinante para a criação de valor ao dotar o nosso território de uma ferramenta essencial ao mundo global em que vivemos”.
O autarca acrescenta que “todos sabemos que a tecnologia é essencial para reduzir as assimetrias que sentimos enquanto território de interior. É essencial ao trabalho dos nossos munícipes e é fundamental para a captação de investimento privado, pelo que muito me apraz ver que grande parte do nosso território vai ficar dotado de rede de fibra ótica a muito curto prazo”.
Os trabalhos de expansão de rede de fibra ótica no concelho vão continuar, prevendo-se que até ao final do 1.º semestre do corrente ano esteja garantida a cobertura de 95% do território, o que se traduz em mais de 10 mil casas com ligação efetiva.