Celorico de Basto viveu momentos de grande emoção com a decisão dos campeões das ligas de futsal masculina e feminina. Os jogos, que tiveram lugar no polidesportivo do Freixieiro, foram marcados por grande competitividade e apoio fervoroso dos adeptos.
A UF Carvalho e Basto (Santa Tecla) destacou-se ao conquistar o título da Liga Masculina Topikrelevo, enquanto as Moreirenses triunfaram na Liga Feminina Real Fórmula e Rui Teixeira Remax. A competição, que teve início em junho, contou com a participação de 4 equipas femininas e 22 masculinas.
A organização das Ligas de Futsal é uma parceria entre o Município de Celorico de Basto e a Associação de Futsal de Celorico de Basto. José Peixoto Lima, presidente da Câmara Municipal, expressou o seu entusiasmo com o evento, afirmando que “estas ligas são a festa do desporto”. Ele também elogiou a Associação de Futsal pelo seu compromisso com a formação e dedicação à modalidade.
Para José Peixoto Lima, presidente da Câmara Municipal, “estas ligas são a festa do desporto, durante dois meses foi possível sentir o pulsar das gentes desta nossa terra, que encheram os polidesportivos espalhados pelo concelho. Ao mesmo tempo são um tributo ao desporto, são centenas os e as atletas que anualmente participam nestas ligas pelo simples prazer de jogar futsal, passar um bom momento de convívio e em simultâneo praticar desporto”.
O edil celoricense destaca “as excelentes infraestruturas existentes para a prática desta modalidade, infraestruturas que queremos aprimorar para se possa praticar futsal e outras modalidades ao longo do ano”. José Peixoto Lima enaltece o trabalho da Associação de Futsal “que tem feito um trabalho de excelência na formação, note-se que os infantis foram campeões distritais, muito por força de uma associação motivada e dedicada à modalidade. Uma dedicação extensível a estas ligas, com um trabalho árduo, que permitiu este envolvimento de toda a comunidade”.
Paula Magalhães, presidente da Associação de Futsal de Celorico de Basto, diz que “foram dois meses muito intensos, com muitas emoções à flor da pele, muito trabalho e sacrifício para que tudo corresse como planeado. “Existem sempre falhas e dificuldades, as ligas mexem com muita gente, e o futsal, é um desporto que mexe muito com as emoções, mas é dos desportos mais completos e que cria um grande sentido de grupo. Estas ligas são muito intensas, muito vivas, arrastam multidões aos polidesportivos e só são possíveis realizar com pessoas motivadas e apaixonadas pela modalidade”.