Maria da Graça Mota é mandatária da candidatura “Peixoto Lima 25”

Graça Mota

O candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, anunciou “com grande orgulho” a escolha da Dra. Maria da Graça Gonçalves Mota como mandatária oficial da candidatura “Peixoto Lima 25”.

Segundo a nota enviada pelo PSD de Celorico de Basto, a mandatária é “uma figura de referência na vida cívica e social do concelho”. O partido sublinha que a Dra. Graça Mota é “uma profissional de saúde de mérito reconhecido e uma cidadã empenhada nas causas públicas”, acrescentando que se trata de “médica respeitada e profundamente humanista, [que] alia à sua competência técnica uma notável dedicação à comunidade, sendo amplamente admirada por todos os que com ela têm contacto”.

Atualmente, Maria da Graça Mota desempenha funções como Provedora da Santa Casa da Misericórdia de São Bento de Arnoia, instituição que “tem liderado com sensibilidade, rigor e uma visão estratégica orientada para a intervenção social”. O comunicado recorda ainda que o seu “percurso autárquico é igualmente notável, tendo sido vereadora da Câmara Municipal de Celorico de Basto durante vários mandatos, onde se destacou pelo trabalho sério, proximidade com a população e firme defesa do interesse público”.

Foi também deputada à Assembleia da República, “cargo no qual representou com honra o concelho e contribuiu para a construção de políticas nacionais relevantes”.

Para o PSD, esta nomeação é “um sinal claro de reforço de credibilidade, competência e compromisso”. A escolha da Dra. Graça Mota “traduz a vontade de construir um projeto político sólido, participativo e centrado no desenvolvimento sustentável de Celorico de Basto, envolvendo os melhores talentos e os mais dedicados ao futuro do concelho”.