“O lobo mau não tem culpa” em Celorico de Basto

O lobo mau não tem culpa

A peça de teatro Infantil “o lobo mau não tem culpa” foi apresentada esta segunda-feira, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários Celoricenses, aos alunos do 1º e 4 anos do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto.

A ação foi promovida pelo programa CLDS 4G Celorico + Social que mantém o foco em questões fundamentais para o desenvolvimento das crianças. Segundo a coordenadora do CLDS 4G, Elisabete Coelho, “as ações quando são trabalhadas de forma lúdica, apresentam resultados mais eficazes aumentando substancialmente o interesse das crianças pela temática abordada”. A peça procura de forma pedagógica e divertida, incidir na temática do bullying com o objetivo “de sensibilizar para a problemática e prevenir comportamentos desajustados”.

Esta peça foi criada e interpretada pelo Grupo de Teatro Mondinense (TAM) que se baseou em fábulas infantis para retratar o tema. “Falar do bullying é prevenir comportamentos futuros, é recordar uma realidade, infelizmente, presente nas nossas escolas. É despertar as crianças, mas também os adultos para uma atenção redobrada. Porque existem atos violentos, intencionais e repetidos que podem causar mazelas para a vida toda a agredidos e a agressores, e a comunidade escolar está cada vez mais atenta a estes comportamentos no sentido de os eliminar aferiu Maria José Marinho, vereadora da Educação do Município de Celorico de Basto.