A Escola Profissional Agrícola Eng. Silva Nunes (EPAESN) recebeu no dia 2 de setembro, no auditório da instituição, os docentes que irão lecionar no ano letivo 2025/2026. A sessão contou com a presença da direção da escola e do presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima.
Na cerimónia, o autarca deu as boas-vindas aos professores, tanto aos que agora iniciam funções como aos que já integram a equipa docente, deixando uma mensagem de confiança para o novo ano. “Esta é uma escola de excelência, com profissionais excelentes e que conta com alunos extremamente motivados e em busca de um futuro bem-sucedido”, afirmou.

O diretor da EPAESN, Fernando Fevereiro, abordou as dificuldades que as escolas profissionais enfrentam, sublinhando, contudo, o valor dos estudantes. “Os nossos alunos são ouro, por isso peço a todos os docentes o maior cuidado e sentido de missão. Somos os construtores do futuro que eles almejam e vamos continuar a orientar os nossos alunos no caminho da prosperidade”, destacou.
Criada em 1972, a Escola Profissional Agrícola Eng. Silva Nunes disponibiliza atualmente sete cursos profissionais: Técnico de Produção Agropecuária, Técnico de Gestão Equina, Técnico de Restauração – Cozinha e Pastelaria, Técnico de Restauração – Restaurante e Bar, Técnico Auxiliar de Saúde, Técnico de Instalações Elétricas e Técnico Vitivinícola.