A Pérola Associação Juvenil promoveu, no passado sábado, dia 7 de dezembro, uma caminhada solidária pela freguesia de Moreira do Castelo. Foram 8 km a caminhar, num dia soalheiro, em prol de uma boa causa, a delegação da Cruz Vermelha de Gandarela.
Em representação da Câmara Municipal de Celorico de Basto, a vereadora com o pelouro do Desporto e da Ação Social, Maria José Marinho, participou no trajeto mais curto, uma caminhada simbólica de cerca de 2 km, para conseguir estar presente num outro evento, e enalteceu a forma como a Pérola se “articula para mobilizar a comunidade a participar nas suas iniciativas”.
A vereadora ressalvou que “as caminhadas solidárias são uma forma de presentear os participantes com a possibilidade de viver a quadra festiva com maior altruísmo e disponibilidade para os outros. A todos aqueles que integram esta associação, bem-haja pelo vosso trabalho e pela dedicação aos outros de forma completamente abnegada”.
Ser solidário é uma missão que a Pérola Associação Juvenil promove com afinco: “Já realizamos esta caminhada há alguns anos. Quanto mais próximos estamos do Natal, mais as pessoas se associam e vivem esta iniciativa”, disse Manuel Maria Afonso, presidente da associação.
O presidente destacou que esta é “uma atividade que desenvolvemos pela causa, mas também com o objetivo de promover a união, fortalecer laços e reforçar comportamentos saudáveis, sobretudo em épocas festivas como a que estamos prestes a viver, onde o sedentarismo impera e alimentação tende a ser menos saudável”.
A iniciativa totalizou um apoio simbólico de 144 € para Cruz Vermelha da Gandarela.