Início Celorico de Basto Pérola Associação Juvenil realizou caminhada solidária em Moreira do Castelo

Pérola Associação Juvenil realizou caminhada solidária em Moreira do Castelo

Pérola Associação Juvenil realizou caminhada solidária em Moreira do Castelo

A Pérola Associação Juvenil promoveu, no passado sábado, dia 7 de dezembro, uma caminhada solidária pela freguesia de Moreira do Castelo. Foram 8 km a caminhar, num dia soalheiro, em prol de uma boa causa, a delegação da Cruz Vermelha de Gandarela.

Em representação da Câmara Municipal de Celorico de Basto, a vereadora com o pelouro do Desporto e da Ação Social, Maria José Marinho, participou no trajeto mais curto, uma caminhada simbólica de cerca de 2 km, para conseguir estar presente num outro evento, e enalteceu a forma como a Pérola se “articula para mobilizar a comunidade a participar nas suas iniciativas”.

A vereadora ressalvou que “as caminhadas solidárias são uma forma de presentear os participantes com a possibilidade de viver a quadra festiva com maior altruísmo e disponibilidade para os outros. A todos aqueles que integram esta associação, bem-haja pelo vosso trabalho e pela dedicação aos outros de forma completamente abnegada”.

Pérola Associação Juvenil realizou caminhada solidária em Moreira do Castelo

Ser solidário é uma missão que a Pérola Associação Juvenil promove com afinco: “Já realizamos esta caminhada há alguns anos. Quanto mais próximos estamos do Natal, mais as pessoas se associam e vivem esta iniciativa”, disse Manuel Maria Afonso, presidente da associação.

O presidente destacou que esta é “uma atividade que desenvolvemos pela causa, mas também com o objetivo de promover a união, fortalecer laços e reforçar comportamentos saudáveis, sobretudo em épocas festivas como a que estamos prestes a viver, onde o sedentarismo impera e alimentação tende a ser menos saudável”.

A iniciativa totalizou um apoio simbólico de 144 € para Cruz Vermelha da Gandarela.