Na reunião do executivo municipal de Celorico de Basto realizada no final da tarde de 23 de janeiro, os vereadores do Partido Socialista (PS), Eugénio Fernandes Carvalho e Jacinta Teixeira, apresentaram uma série de preocupações em áreas como ambiente, habitação, empreendedorismo e ação social.
Um dos principais temas levados à reunião foi o impacto ambiental do aterro sanitário de Codessoso. Eugénio Fernandes Carvalho abordou “a questão dos maus cheiros constantes, para não dizer permanentes, que emanam do Aterro Sanitário de Codessoso”, lê-se numa nota enviada pelo Partido Socialista de Celorico de Basto ao Primeiro Minuto.
A habitação também esteve em destaque, com o PS a questionar a execução da Estratégia Local de Habitação. Eugénio Fernandes Carvalho pediu uma atualização da listagem de beneficiários e dados sobre a aplicação orçamental, considerando essencial saber “quem tenha beneficiado de apoio, que edifícios foram reabilitados, de que forma o valor orçamentado em vários anos tenha foi realmente aplicado, combatendo o flagelo da crise de habitação que assola o nosso concelho”, lê-se na nota enviada pelo Partido Socialista de Celorico de Basto ao Primeiro Minuto.