O Partido Socialista de Celorico de Basto apresentou, na última reunião do executivo municipal, uma proposta para que a autarquia reforçasse o apoio financeiro ao F.C. Gandarela, que foi rejeitada.
De acordo com uma nota enviada pelo PS de Celorico de Basto ao Primeiro Minuto, a proposta surge “como prémio pelo título de campeão distrital da A.D. Braga conquistado na presente época desportiva”.
“O Partido Socialista defendia que a Câmara Municipal antecipasse o pagamento de uma dívida do clube para com uma instituição bancária proveniente da construção da bancada e dos balneários, auxiliando assim o F.C. Gandarela a preparar a próxima época com dotação orçamental capaz de ser competitivo e lutar pela manutenção na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga”, lê-se na nota do PS local.
Eugénio Fernandes Carvalho, presidente do PS de Celorico de Basto, realçou “a importância do trabalho do F.C. Gandarela em prol de Celorico de Basto. Quando esperávamos que executivo do PSD não se opusesse e que se juntasse a nós na defesa da proposta, fomos confrontados com o chumbo liminar deste apoio ao F.C. Gandarela”.
O líder da oposição considera a posição do PSD “um erro grave que prejudica uma das nossas instituições desportivas”. Para Eugénio Fernandes Carvalho, o voto contra do PSD é “ainda mais incompreensível se nos lembrarmos que, na mesma reunião, o presidente da Câmara e os dois vereadores do PSD se associaram a uma proposta nossa e aprovaram um voto de louvor ao F.C. Gandarela pela conquista do título”.