A Quinta da Raza conquistou várias distinções na edição deste ano do International Wine Challenge, um dos concursos de vinho mais influentes e rigorosos do mundo.
A cerimónia de entrega ocorreu no último mês, onde a Quinta da Raza foi galardoada com medalhas de prata e bronze, além de várias menções honrosas.
Os vinhos distinguidos com prata foram o Raza 2023, produzido com as castas Arinto, Azal branco e Trajadura, e o Quinta da Raza Special Family Collection N2 2020, produzido com Alvarinho, Gouveio e Avesso.
Já os vinhos distinguidos com bronze foram quatro: Quinta da Raza Avesso 2023 (Avesso), Quinta da Raza Vinha das Lamelas 2022 (Gouveio), Quinta da Raza 2019 (Alvarinho, Avesso e Arinto) e Quinta da Raza Avesso Alvarinho 2021 (Avesso e Alvarinho).
No segmento de menções honrosas, o Quinta da Raza Alvarinho de 2023 (Alvarinho), o Quinta da Raza Alvarinho Trajadura de 2023 (Alvarinho e Trajadura) e o Raza Rose 2023 (Padeiro, Espadeiro e Vinhao) foram reconhecidos como “International Commended Wine”.
O International Wine Challenge deste ano foi particularmente competitivo, com Portugal a obter um total impressionante de 403 medalhas, solidificando a sua posição como um dos principais países vitivinícolas no panorama global.