Na 11ª edição do Sakura – Japan Women’s Wine Awards 2024, um dos mais influentes concursos de vinhos da Ásia, a Quinta da Raza destacou-se ao ganhar duas medalhas de ouro com os seus vinhos ‘Raza Branco 2022’ e ‘Dom Diogo Arinto 2022’. Este prémio, reconhecido internacionalmente, é destaca-se por ter um júri composto exclusivamente por mulheres especialistas no setor vinícola, incluindo sommeliers, chefs, jornalistas e compradoras.
O ‘Raza Branco 2022’, uma harmoniosa composição de 50% Arinto, 35% Azal e 15% Trajadura, é elogiado pela sua cor citrina vibrante, frescura notável e aromas frutados cativantes, equilibrados por uma acidez perfeitamente ajustada. A Quinta da Raza recomenda este vinho como o acompanhamento ideal para saladas, mariscos, peixes e pratos leves, destacando a sua versatilidade e apelo universal.
Por outro lado, o ‘Dom Diogo Arinto 2022’ encanta com a sua elegância, cor citrina e aroma frutado e complexo, com sabor crocante envolvente e persistente. Este vinho, segundo o produtor, é excecionalmente adequado para complementar pratos de peixe e marisco, carne de aves, massas e risotos.
Estas distinções não só reforçam a reputação da Quinta da Raza como produtor de vinhos de alta qualidade, mas também sublinham a excelência dos vinhos de Celorico de Basto no panorama internacional.
Quinta da Raza em Ofensiva Promocional pelo País
A Quinta da Raza está a intensificar as suas ações promocionais, marcando presença em eventos de destaque no setor vinícola nacional. Entre 19 e 20 de fevereiro, a empresa destacou-se na 2ª edição do ‘Wine Travel Week’ no Museu Nacional Soares dos Reis, e que reuniu profissionais da área de mais de 20 nacionalidades.
A promoção continua no ‘Essência do Vinho’, que termina hoje, 25 de fevereiro no Palácio da Bolsa. É um evento reúne produtores de todas as regiões vinícolas portuguesas, que reúne mais de 350 produtores e mais de 3000 vinhos em prova. Assume-se como “a principal experiência do vinho em Portugal”.
A ofensiva promocional vai continar já a partir de amanhã, dia 26 de fevereiro, com a participação na Algarve Trade Experience 2024, no Estádio do Algarve. O Algarve Trade Experience para além de divulgar e apresentar marcas, novidades e tendências, tem como missão desenvolver e inovar a oferta hoteleira do Algarve e do Alentejo.
A presença nestes eventos permite não só promover os produtos, mas também estabelecer parcerias estratégicas e explorar novos mercados.