A Quinta da Raza foi uma das vencedoras do Concurso da Região Demarcada dos Vinhos Verdes de 2024, arrecadando quatro prémios. O evento, que teve lugar na Alfândega do Porto, reuniu três centenas de convidados para celebrar o melhor que a região tem para oferecer.
Entre os 242 vinhos em prova, a Quinta da Raza viu reconhecida a qualidade dos seus produtos em diferentes categorias. O “Quinta da Raza Bruto Natural 2019” conquistou Ouro na categoria de Vinhos Espumantes, enquanto o “Quinta da Raza Colheita Selecionada Alvarinho 2023” foi premiado com Ouro na categoria de Grandes Vinhos Jovens.
Já os vinhos “Dom Diogo Colheita Selecionada Padeiro 2023” e “Raza Escolha 2023” foram distinguidos com Prata, também na categoria Grandes Vinhos Jovens.
“A Quinta da Raza marcou presença no Concurso da Região Demarcada dos Vinhos Verdes 2024 e trouxe para casa duas medalhas de ouro. O nosso Quinta Da Raza Bruto Natural 2019 foi o destaque na categoria de Vinhos Espumantes, enquanto o Quinta Da Raza Colheita Selecionada Alvarinho 2023 brilhou entre os Grandes Vinhos Jovens“, lê-se na publicação da Quinta da Raza nas redes sociais.
Dora Simões, presidente da direção da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, sublinhou a importância do concurso: “O papel da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes é, precisamente, dar palco aos diferentes produtores, seja através destes prémios ou das muitas ações de promoção que levamos a cabo ao longo do ano em mais de uma centena de mercados.”
A cerimónia contou com a presença de José Manuel Fernandes, Ministro da Agricultura e Pesca, e Catarina Santos Cunha, vereadora para o pelouro do Turismo e da Internacionalização da Câmara Municipal do Porto.