Foi instalada mais uma caixa multibanco em Celorico de Basto. Localizada de forma estratégica na Rua Rodrigo Sousa e Castro, nos jardins da biblioteca (Quinta de S. Silvestre), em frente à Papelaria Machado, este ATM está operacional a partir de hoje, dia 14 de maio, e vem contribuir para equilibrar, na sede do concelho, a resposta da rede multibanco e servir a população.
A vila de Celorico de Basto tem vindo a crescer de forma concertada, em particular onde foi instalada a caixa multibanco, a leste da sede do concelho. A colocação do ATM tornou-se uma necessidade que o Município verificou urgente e, por isso, criou uma infraestrutura de raiz, para albergar este serviço.
“Felizmente temos uma vila a crescer de forma equilibrada e harmoniosa, quer em parque habitacional, espaços de cultura, educação e lazer, como também em bens e serviços. Promover esse crescimento é, também, disponibilizar serviços que vão ao encontro das reais necessidades das populações, aproximar os serviços das populações, disponibilizar opões e alternativas para que haja sempre resposta”, disse José Peixoto Lima, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.
“Este ATM da Rede Nacional de Multibanco – SIBS, agora em funcionamento, opera como qualquer multibanco e melhora substancialmente a vida das pessoas, criando mais uma via de acesso a serviços bancários essenciais de forma prática e rápida”, assegura o autarca.
O edil dá ainda nota que “Celorico de Basto é um concelho que está na moda, com milhares de visitantes a passar por aqui ao longo do ano, com prevalência para determinados momentos culturais e a época alta. Um concelho que tem vindo a acolher muitos imigrantes e a sentir o aumento crescente da população. Fatores que contribuem também para a procura destes equipamentos, francamente escassos em alturas de grande afluência. Todo este dinamismo social e económico tem que ser acompanhado por soluções concretas que beneficiem as nossas populações, um trabalho que fazemos com tenacidade pelo progresso da nossa comunidade”.
Este ATM encontra-se operacional e permite levantar dinheiro, pagamento de serviços e compras, pagamentos ao Estado (IRS, IUC, IMI, etc.), carregamentos de telemóveis, depósitos na conta à ordem, entre outros serviços.