O Centro Comunitário de Celorico de Basto da Associação de Solidariedade Social de Basto, em S. Silvestre, freguesia de Gémeos, sofreu hoje um assalto.
Segundo conseguimos apurar, os larápios roubaram uma quantia em dinheiro de cerca de seis mil euros. A GNR esteve no local a tomar conta da ocorrência.
A Associação de Solidariedade Social de Basto é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em 2000, tem como objetivo principal desenvolver um conjunto de ações de caracter social e educativo junto das populações mais carenciadas do concelho de Celorico de Basto.
O Centro Comunitário da Associação de Solidariedade Social de Basto funciona como um espaço aberto à comunidade e de apoio à realização de projetos e atividades que promovem a melhoria das condições de vida da população e o desenvolvimento local. Visa também possibilitar ao indivíduo, grupo e famílias o exercício do direito à cidadania e à integração social através de um conjunto de respostas abrangentes e integradas que vão ao encontro das necessidades vivenciadas.