António José Seguro visitou Celorico de Basto no passado sábado, dia 22 de fevereiro, para um jantar que reuniu mais de 300 pessoas. Durante o evento, o antigo secretário-geral do Partido Socialista abordou o futuro do país e sublinhou a importância da participação cívica, deixando em aberto uma possível candidatura à Presidência da República.
“Esta noite em Celorico de Basto não estão apenas cidadãos de vários quadrantes políticos. Está aqui um movimento de esperança! Está aqui a voz de um país que quer ser ouvido, respeitado e representado com dignidade”, afirmou no seu discurso. “Se avançar, serei o candidato da cidadania”.

Seguro destacou que Portugal precisa de um presidente que “valorize e respeite as instituições” e que esteja atenta “às dificuldades e aos problemas dos portugueses”.
Na sua intervenção, o socialista reforçou que na sala se encontravam “pessoas de diferentes origens partidárias: vieram porque querem o melhor para Portugal e o melhor para todos os portugueses”, declarou. “É por Portugal que aqui estamos, e não por partidos”.
Sem confirmar uma decisão sobre uma eventual candidatura, António José Seguro deixou a porta aberta, garantindo que, se avançar, será “pelos portugueses e para os portugueses”.