Este sábado, 02 de março, no término do jogo frente ao AD Amarante, vencido pelo Beca por 31 bolas a 17, os atletas do Beca receberam a taça de Campeões Regionais Sub-18 da AA de Braga. Mais um momento na consagração de um clube que tem vindo a destacar-se na modalidade e a levar Celorico de Basto pelo mundo.
Para o treinador destes atletas, João Varejão, “esta é só uma pequena etapa, estamos agora a disputar a segunda fase do Nacional e queremos solidificar a nossa presença na 1ª divisão nacional e permitir que os nossos atletas possam competir com os melhores”. O treinador assegura que “quanto melhor for competição, melhor será o crescimento dos atletas dentro da modalidade. Esta etapa da 1ª divisão, segunda fase também está a correr muito bem, em três jogos, três vitórias, e agora queremos ficar nos 4 primeiro para pudermos garantir, em setembro, o arranque na primeira divisão nacional”.
Objetivos corroborados pelos atletas como nos assegurou o Chicão, capitão da equipa, “o nosso lugar é a primeira divisão, temos atletas com muito potencial, e estamos a fazer o nosso percurso, com resultados para atingir esse patamar”.
Para a autarquia celoricense este é mais um resultado de excelência de um clube que tem feito um trabalho “extraordinário na promoção da modalidade e do concelho. O Beca tem feito um caminho notável com resultados, com atletas altamente motivados e com muito potencial. Em 10 anos 10 internacionalizações é obra, mas é obra de um esforço contínuo de todos. Este é também resultado do apoio que esta autarquia dá ao desporto. Os contratos-programa formalizados com as diferentes entidades desportivas têm permitido que os clubes sejam cada vez mais competitivos e aspirem a lugares cimeiros. Aos campeões regionais sub-18 da AA de Braga, as maiores felicidades” disse Maria José Marinho, vereadora do Desporto do Município de Celorico de Basto. “
O troféu de campeões regionais sub-18 foi entregue pela vereadora do Desporto, pelo presidente da AA de Braga, Manuel Moreira, e pelo diretor do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto, Domingos Carvalho.