O gimnodesportivo de Celorico de Basto acolheu, este domingo, a Etapa Circuito Mário Lemos. Este encontro de minibásquete reuniu mais de 150 atletas, tendo como objetivo valorizar a modalidade. O nome do circuito foi dado em homenagem a Mário Lemos, aquele que foi o maior educador da modalidade em Portugal.
Nesta etapa circuito, Celorico de Basto contou com a participação do Basquek Clube de Celorico de Basto, uma coletividade desportiva que promove o basquetebol neste concelho e que conta com mais de 60 atletas sub-10 e sub-8.
Em prova estiveram cerca de 150 atletas de diferentes equipas, nomeadamente do BC Celorico de Basto, do FC Vizela, do Ribeirão Basket, do SCMª Fonte, do BC Barcelos, do BC Limiense, do SC Braga e do GD André Soares.
O Basket Clube de Celorico de Basto, em parceria com o município de Celorico de Basto, organizou de um evento que contou com uma ampla moldura humana nas bancadas. O clube celoricense apresentou-se com duas equipas em prova, Celorico A e Celorico B. Os treinos decorrem durante a semana, nos centros escolares da Mota e Gandarela.
Para Maria José Marinho, vereadora do Desporto, “não podíamos estar mais satisfeitos, o desporto nas diferentes modalidades está absolutamente consolidado e disponível para todos e todas, uma realidade que muito nos agrada sobretudo pelo número crescente de praticantes de desporto em Celorico de Basto. O desporto está intimamente ligado à saúde e mostra-se pilar fundamental no desenvolvimento de qualquer comunidade. O basquete tem vindo a fazer o seu caminho, com cada vez mais praticantes neste concelho”.