Decorreu esta quarta-feira, 30 de julho, uma reunião de trabalho entre o Município de Celorico de Basto e as Infraestruturas de Portugal para analisar o ponto de situação do troço da variante do Tâmega que liga Lordelo ao Corgo.
Durante o encontro foram avaliados os trabalhos ainda em falta, incluindo acessos, ligações e sinalética, com o objetivo de acelerar a abertura deste troço ao público.
“O funcionamento desta fase vai permitir ligar a variante à freguesia de Canedo e Corgo, sendo certo que não iremos descansar enquanto não estiver concluída a totalidade da mesma até ao Arco de Baúlhe”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima.

Na mesma reunião foram ainda discutidos os detalhes da visita do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, agendada para 6 de setembro. Durante a deslocação ao concelho, o governante deverá visitar as obras do edifício de habitação a renda acessível em Fermil, o reordenamento da zona de passadeira na Escola Profissional de Fermil e os trabalhos de repavimentação da estrada nacional que liga Celorico, Mota e Felgueiras.
O município confirmou também que já se encontram concluídos os trabalhos de ligação entre o Centro Escolar de Fermil e a estrada nacional.