A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve um homem pela presumível autoria de crimes de abuso sexual de crianças agravados, ocorridos no verão do ano em curso, em Baião.
A vítima, menor do sexo feminino, com 13 anos de idade, filha de pais separados, em cumprimento do estabelecido no acordo de regulação das responsabilidades parentais, passou alguns fins de semana na residência do seu pai, em Baião.
Por sua vez, o arguido, com 35 anos de idade, residente naquele município, aliciou a menor, via redes sociais, a se encontrar com ele com o propósito de se envolverem sexualmente, o que acabou por acontecer, saindo de casa sem o conhecimento do progenitor para se encontrar com o arguido.
Numa dessas saídas, o progenitor apercebeu-se da ausência da filha e comunicado o seu desaparecimento, vindo a apurar-se na investigação subsequente os abusos sexuais praticados sobre a menor e que determinaram a detenção do arguido.
O detido, de 35 anos de idade, gerente, sem antecedentes criminais, foi ontem presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação prisão preventiva.